Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

domingo, maio 21

ANNA

Sempre gostei do meu nome, nunca me importei por ser um nome muito comum. Ontem tive a curiosidade de ir procurar por verbetes "Anna" na wikipedia. Agora gosto mais dele, divertidíssimo!

Anna é uma variação do nome "Hannah", que vem do hebraico e significa agradecimento ou graça, encanto, charme (claro, claro....). Se eu fosse russa, me chamaria Anya ou Annushka ("Annushka" é muito fofo, né?), se fosse nórdica, me chamaria Annja.

Existem três cidades nos Estados Unidos com esse nome: uma em Ohio, uma em Illinois e uma no Texas. Há um único animal cujo retrato está na galeria da John Hopkins: uma cadela chamada Anna. Músicas: Anna (go to him), gravada pelos Beatles, e uma do Bad Company. É também um filme de 1987, uma revista feminina finlandesa e uma tribo australiana de aborígenes.

Encontrei conco rainhas chamadas Anna, uma deusa, duas santas uma personagem mitológica e um rei (sim, um rei!!). Uma jogadora de tênis, uma cantora e uma primeira-dama. As personagens ficcionais são incontáveis, destaque para Anna Karenina de Tolstoy e Anna Darrow, do King Kong.

Pommes Anna, batatas cozidas em um montão de manteiga derretida, um prato tradicional na França. A preparação é trabalhosa e exige meticulosidade e cuidado, por isso, as Annas são raramente preparadas de acordo com a receita original, hoje em dia.

Na Índia, em 1910, existia uma moeda Anna, que valia 1/16 de rúpia. 12 "pies" ou 4 "paise" são iguais a 1 Anna, então 1 rúpia são 64 paise ou 192 pies. Em 1954 a índia decimalizou a sua moeda e a Anna foi, então, abandonada.

Essa é legal: "ANN" quer dizer "Atificial Neural Network". Só preciso inventar uma rede neural artificial que tenha alguma propriedade interessante começando com "A" que eu possa por no fim da sigla.

Hoje é domingo e vou fazer o almoço. Não resisto, vou ser obrigada a servir Annas como acompanhamento.





6 Comments:

Blogger Giacomo said...

Ana Julia do "Los Hermanos" entra?

seg. mai. 22, 01:25:00 PM  
Blogger Unknown said...

Ah, tem também aquela "ÃÃÃnaaaa, seus lábios são labirintuuuuuuusss, ÃÃÃnaaaa" dos Engenheiros do Havaí!!!

seg. mai. 22, 05:59:00 PM  
Blogger Giacomo said...

Hahaahha, eh verdade, tinha esquecido essa do Engenheiros do Havai. Poesia em prosa

seg. mai. 22, 09:00:00 PM  
Blogger A. Lisboa said...

Anna Julia não é só Anna e Ana do engenheiros, é com um ene.
bjos

ter. mai. 23, 11:58:00 PM  
Blogger Unknown said...

Em compensação olha deo nde minha mãe tirou meu nome: "Giselle:
Baseado numa lenda alemã sobre as noivas que morrem antes de casar, este bailado romântico conta a história de um amor trágico entre o príncipe Albrecht e a camponesa Giselle.
Para a seduzir, Albrecht disfarça-se de camponês, mas quando Giselle descobre a verdade, conclui ser este um amor impossível, enlouquece e morre."
Este é o famoso Balé Giselle, que minha mãe assistiu enquanto grávida...e achou lindo...

qui. mai. 25, 01:58:00 PM  
Blogger Unknown said...

Viu bem isso???
"ENLOUQUECE E MORRE!"

qui. mai. 25, 01:59:00 PM  

Postar um comentário

<< Home