Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

domingo, março 19


Depois de alguns dias de loucura, trabalho, estress, curso e mais stress, que me mantiveram lonje da internet, volto e tenho uma surpresa ótima! Ganhei um presente, tão especial... Fico orgulhosa de ter como amiga/família uma pessoa tão talentosa. Sim, estou babando ovo mesmo, não posso evitar. E daí?
A Gisele viu a minha alma, e fez um desenho lindo. Nunca pensei que fosse tão transparente e a exposição não me incomoda, tão lindo o desenho.
O que estava mesmo me incomodando era ele estar jogado num canto que não lhe fazia jus. o mínimo que posso fazer é colocá-lo aqui. Aí está, portanto.


PARA ANNA.

Boneca de cacos de vidro,
Vítreos azuis e ausentes olhos que buscam
espelhos, respostas, remédios
cinema, flash n’ crash, e se perdem
em lágrimas, solidões e lacunas
realidade, escuridão e vácuo.

Refaço-te nesse momento,
Por ordem e capricho teu,
“voluntarioso” e urgente capricho teu...

Refaço-te com tuas próprias canetas,
Cores, formas e lógica
Cachos, porcelana e seda,
Pólvora, farpas e ácido.

Boneca triste,
Sem caixa, sem laço, nem loja
Mas em vitrine permanente,
Condenada a exposição gratuita e forçosa
Aos curiosos olhos turísticos de quem amas e odeias

Serás sempre assim,
Boneca, brinquedo, roleta russa, escrava da tua mente,
Engenho fascinante e infernal
onde passarás a eternidade tentando refazer-te

E eu, menos tola,
só o tentei em um verso,
Os outros, são tua figura
que não ouso retocar...

Ghiza

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Que bom que você gostou! A intenção era essa! Já estava pensando que seu silencio fosse decepção... ui.
Beijocas.

seg. mar. 20, 07:07:00 PM  

Postar um comentário

<< Home