Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

terça-feira, março 7

MACHADO
De vez em quando tenho uns pensamentos mórbidos, não consigo evitá-los. Por exemplo, eu sempre penso que se fosse cometer suicídio, seria me atirando de um lugar bem alto. Pense nessas pessoas que se matam (ou tentam) tomando comprimidos: coisa mais sem graça.... Não tem sangue, não tem escândalo. Nesse sentido, um tiro pode ser tão eficiente quanto, mas não tem a emoção da queda.
E se eu fose matar outra pessoa, então? Machado, não tenho dúvidas! Armas de fogo não estão com nada, elas fazem todo o trabalho. Objetos pesados desses que estraçalhariam partes do corpo (como tacos ou pedaços de pau, ferro..) são muito deselegantes. Já entre os objetos cortantes, o machado é o meu preferido, sem dúvida. Facas são muito ortodoxas pro meu gosto. Tesouras são legais também.. têm seu charme, mas o machado tem um encanto especial. Porque, óbvio, como quase tudo que eu faço na vida, se eu fosse matar alguém seria um ato apaixonado, não seria nada assim, com fins práticos, o que parece muito cruel. Assim, sempre penso no machado como uma maneira muito eficiente de extravasar o ódio.
Taí, decidido: a próxima vez que alguém me perguntar qual a minha maneira de escolha para me expressar, eu não vou dizer carvão, lápis de cor, nem acrílica, nem pastel seco. Direi, orgulhosa: machado.

4 Comments:

Blogger Giacomo said...

Excelente. Ana Machado.
Nunca tinha pensado em Machado..tai legal pacas neh...

Um suicidio com Machado seria interassante, mas pouco factivel. Talvez se combinarmos, vc me acerta e eu te acerto, ao mesmo tempo. Se alguem nao morrer, vai corrento pular de um predio.

Bjs moca

qua. mar. 08, 01:10:00 PM  
Blogger Liginha said...

Adorei o texto! Hahaha, e tô rindo até agora com o comentário do Dante (poxa, tinha todo um quê seu nome fictício, rs!), e fiquei só imaginando a cena!

By the way, eu nunca pularia de um prédio, maior medão de altura, credo! Eu sou mais 'normal', tomaria remédios pra dormir eternamente.

qua. mar. 08, 04:33:00 PM  
Blogger Giacomo said...

Ai caraca, soh agora me liguei que minha mascara tinha caido...Pronto, jah botei de volta

bjs

qui. mar. 09, 01:47:00 AM  
Blogger A. Lisboa said...

Vou te dar um novo, então: Giacomachado. Que tal??

qui. mar. 09, 11:38:00 AM  

Postar um comentário

<< Home