Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

quarta-feira, julho 23

CARPACCIO

Eu sei fazer carpaccio: a vida é boa, enfim. Só essa linha já valeria romper o silêncio que segue desde abril, mas tem mais.


Quem me conhece sabe adoro comida: cozinhar, provar coisas novas, inventar e, claro, comer. Tinha uns dezessete anos, ou menos, quando experimentei carpaccio a primeira vez. Na época, não era nada popular, eu nunca tinha ouvido falar. A mãe de duas amigas minhas, que cozinha super bem, estava servindo como entrada em um jantar na casa delas. A madrinha delas me explicou como se comia, lembro até hoje. Depois daquele dia, não parava de pensar em carpaccio, um verdadeiro caso de amor à primeira vista culinário.

Sempre me perguntei como se fazia. Dizia a lógica que cortar fininho um pedaço de carne nobre congelada bastaria. Nunca tinha tentado, até hoje. Não sei porquê, pra mim o carpaccio tinha essa aura de inatingível. Foi meio por acaso o que aconteceu hoje, eu estava tentando fazer outra coisa e no meio disso resolvi tentar o carpaccio. A lógica não me falhou. Era só cortar bem fininho com uma faca bem afiada. Claro, não ficaram aquelas fatias redondinhas como de compasso, igual ao carpaccio que a gente compra. Ainda assim, eram fatiazinhas transparentes de deliciosíssima e nada saudável carne vermelha e o melhor de tudo: com gosto de carpaccio! (cara de êxtase)

Tudo o que eu precisava nesses dez anos era um freezer, uma boa faca e iniciativa, pra comer carpaccio ao invés de ficar pensando nele. Pior de tudo é que eu detesto texto com "moral da história".

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu nunca comi carpaccio, e ao que tudo indica, não vou comer - por motivos óbvios. Mas deve ser bom. iD
Eu precisava falar contigo também, mas claro que não estás no MSN!...
i**

sáb. jul. 26, 09:22:00 PM  
Blogger Liginha said...

AMEI o texto!!!!!

Sério!!!

sáb. ago. 02, 10:36:00 PM  
Blogger Misa said...

Hora de servir carpaccio para um italiano fajuto que nunca experimentou, então. :D

dom. ago. 03, 10:58:00 AM  
Blogger A. Lisboa said...

Helena: podemos fazer carpaccio de abacaxi, ou de cogumelos grandões, mas esses eu nunca achei em Floripa.

Li: vem me visitar e vc pode amar o carpaccio tb ; ]

Misa: não se preocupe, ao que tudo indica, o carpaccio foi inventado bem depois de teus ancestrais deixarem o Velho Mundo. Quanto a servir, quando quiser!

Beijos a todos!

dom. ago. 03, 03:10:00 PM  
Blogger Angela Crepaldi said...

Eu estou na mesma situação do Misa.
Por acaso não ia rolar aquele encontro de umas pessoas do PAM??
Eu até trouxe vinho by Crepaldi's.
Mas tem que ser em breve, pois não sei quanto tempo vou conseguir manter o vinho aqui!

Eu não gosto de ser chata, mas tenho uma crítica, na verdade, uma observação ou "correção". Se bem que existe aquela desculpa de licença poética, onde qualquer coisa que se escreva está correto. Nossa, como eu consigo enrolar!!
Aí vai:
Quando você escreveu "foi um amor à primeira vista culinário", acho que soaria melhor se fosse "foi um amor culinário à primeira vista".
;)

Beijão=*****

dom. ago. 10, 12:38:00 PM  
Blogger jporchat said...

Ai adorei! Me sinto co-autora do texto quase - só por ser uma das amigas! Beijos Ju

dom. nov. 09, 09:25:00 PM  
Blogger Vicente Portella said...

Nunca comi Carpaccio, nem sei se é gostoso. Mas uma coisa é certa: Nesse texto ele ficou, ou se tornou, super interessante.

Valeu

sáb. dez. 06, 08:15:00 PM  
Blogger Vanessinha said...

Só a primeira linha não bastaria!
beijão

dom. fev. 01, 03:06:00 PM  

Postar um comentário

<< Home