Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

segunda-feira, fevereiro 12

VERMELHA

Evidências comprovam que existem menos balas de sabor cereja nos saquinhos de balas sortidas. Eu sei que parece meio absurdo que meu blog durma por quase três meses e acorde pra dar esta notícia, mas se você me conhece, ou conhece o blog, vai pensar por alguns segundos e perceber que é incomodamente (existe sim, acabei de escrever) coerente.
Então... eu não como mais Skittles, mas tem aquele Mentos novo que é quase igual. Ele vem numa caixinha, de maneira que a gente raramente vê todas as balas de uma só vez. Obviamente, isso não é por acaso, como vou mostrar em seguida.
Minha cada vez mais proeminente TOC me impede de pôr na boca duas balas de cores diferentes, então por hábito eu ponho algumas na palma da mão e vou pegando as da mesma cor. Eu notei que as de cereja, minhas preferidas (e vermelhas), quase nunca vinham em mais de uma. Isso me atormentou por alguns meses, até que hoje resolvi tirar a prova.
Ao invés de por algumas na palma da mão, eu abri a caixinha e contei. Estava esperando que tivesse um pouquinho menos de cereja, mas veja só: contei entre oito e seis de todas as outras cores, quatro azuis e duas, du-as vermelhas.
Duas. Isso é ultrajante.

7 Comments:

Blogger Angela Crepaldi said...

Anna,
vc está ficando cada vez pior. Se esse seu problema não for tratado eu terei que chamá-la de "Monk" (nem sei se é assim que se escreve). O pior é que a minha pronúncia é péssima e vai ficar parecendo monkey. Então se vc não quiser que as pessoas entendam que seu apelido é monkey é melhor procurar um analista. E vc viu? Eu consigo pegar o comprimido com a mão e depois comer.

seg. fev. 12, 07:03:00 PM  
Blogger Giacomo said...

O blog acordou !!!!!!!!!! Bom dia meu querido blog.

Sua descoberta poderia ser tema de uma tese. Um modelo econometrico poderia ser desenvolvido relacionando cores de bala volume em cada caixa...Todavia, seu experimento deverah ser repetido mais vezes pra obtermos significancia estatistica (nossa que comentario mais chato...quase que eu apago agora)

enfim quem bom que o blog acordou...legal a nina Simone neh?

ter. fev. 13, 08:04:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bom saber que não estou sozinho...No auge de minha indignação, aos 11 anos, pensei em colorir algumas balas de vermelho com canetas hidrocor, mas desisti da idéia porque achei que o sabor não ia ser o mesmo...
PS: Na verdade não sou totalmente anonymous, cheguei aqui pelo blog do giacomo e pelo comentário dele já fui até confundido contigo, apesar da diferença óbvia do par de cromossos 23

qua. fev. 14, 10:07:00 AM  
Blogger Unknown said...

Isso tbm acontece com as balas de goma... talvez seja um problema mundial...

qua. fev. 14, 04:29:00 PM  
Blogger A. Lisboa said...

Sr. anônimo, acho que não foi confundido não.. eu deixei um ":-0" na Nina Simone cantando 'I put a spell on you'. Acho que é disto que o Giacomo estava falando. Btw, você é o mesmo Sr. Anônimo do episódio da crase?

qui. fev. 15, 05:56:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não sou eu não, apesar de ser decididamente um mala (o Giacomo pode confirmar pra vc depois), não sou um nazista com relação ao uso correto da língua (mesmo porque não tenho conhecimentos suficientes pra isso). Virei um fã quando li aquele seu post sobre a trivialidade dos malas e depois me identifiquei com aquele outro do Lewis Black (também tinha visto o especial na HBO). Pena que você tenha deixado o blog dormente por tanto tempo...

sex. fev. 16, 10:39:00 AM  
Blogger Unknown said...

Anna,
Por queliga pro serviço de atendimento ao consumidor?
Pensa... seria no mínimo bom pra liberar o estresse.
"Eu quero registrar uma reclamação, pois depois de uma amostragem percebi que x% apenas das caixinhas tem balas de cereja."
Vai ficar ótimo, e se você mostrara a sua indignação, pode ser que ganhe uma caixa inteira de balas de cereja de graça. Bom, não?
;)

qua. jan. 16, 10:51:00 PM  

Postar um comentário

<< Home