Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

sábado, março 17

LACINHO

Depois de comprar um sutiã novo, outro dia, resolvi que ele se prestava pra ir à praia. Ele é igualzinho a um biquíni, iagualzinho. E ele fica super bem, tem bojo e tal. Os biquínis nunca são muito direitinho, não são feitos com tanto cuidado, sutiã sempre veste melhor. Vai entender: biquínis, que são pra aparecer, nunca vestem tão bem, apesar de serem mais caros.
Certas coisas no mundo não fazem mesmo sentido. Um lacinho ridículo, do tamanho da unha do meu dedão, é o que fez a diferença entre o troço ser um sutiã ou ser um biquíni. O modelo é bojo de frente única e as costuras não aparecem, o tecido é um jérsei bem no meio do caminho entre praia e lingerie, a cor é branca que serve pra os dois, então... restou o lacinho. Removido o lacinho, eu estaria vestindo um biquíini até que muito bem comportado se o critério for comparação. Com o lacinho, eu estaria de sutiã em público: um escândalo.
Sem hesitar, arranquei o lacinho e fui à praia com meu biquíni novo, toda feliz. Tudo normal, tudo certo: eu tinha uma parte de baixo branca que combinava certinho, o famigerado lacinho nem deixou marcas no tecido, tudo bonitinho, perfeito.
Ou não. Só depois de chegar em casa me dei conta: o fecho! O sutiã tinha aquele fecho (de sutiã) com ganchinhos. Só isso não seria problema, mas tinha aquela parte de feltro pra fora. Aí não deu, era sutiã mesmo, incontestavelmente.
Na mesma hora que percebi morri de vergonha. Ok, não faz sentido, mas de alguma maneira que eu mesma não sei explicar, isso de fazer ou não sentido parece não ter a mínima inportância. Eu fui à praia de sutiã e isso me incomoda, não posso evitar. Pra usar um critério prático: vê se eu vou algum dia de novo usar aquele sutiã (sim, é um sutiã!) pra ir à praia? Ainda estou com vergonha da minha "exposição", até demorei pra escrever isso aqui. De hoje em diante vou me submeter à ditadura da indústria têxtil e aceitar que as roupas são exatamente o que as etiquetas me disserem que elas são.

5 Comments:

Blogger Giacomo said...

cueca na praia. Pode?

seg. mar. 19, 03:56:00 PM  
Blogger Unknown said...

Ai amiga bobagem, eu particularmente pretendo lançar o Casaco Sobretudo na praia!

Os motivos, só meu espelho sabe... hehehe

seg. mar. 19, 04:58:00 PM  
Blogger may said...

HAUHUAHUAHUHAUHAUHA
Olha, eu cheguei aqui acho que através do blog de alguém que estava no blog da minha amiga (Alice, não sei se a conhece), mas enfim... amei o texto! E mew... relaxa quanto a ter ido de sutiã na praia, foi pura inocência! ^^

ter. set. 18, 01:56:00 AM  
Blogger Vanessinha said...

Ana, vou te contar um quase segredo!

Eu já fui à praia com um conjunto vermelho lindo, de algodão!
Adivinha? Maresias!
Só não pude entrar na água! humpf
(ninguém notou)
volte e usar !

qui. dez. 20, 01:19:00 AM  
Blogger A. Lisboa said...

Puxa, nem vi esses comentários até hoje. é nisso que dá abandonar o blog.
May, a Alice é amiga do meu amigo (Misael que escreve O Casmurrote), mas não a conheço pessoalmente.
Oi, Van! Quanto tempo!!! E pelo menos tenho uma companheira de exposição indecente. =]

qui. jan. 17, 02:55:00 PM  

Postar um comentário

<< Home